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quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Como lidar com lazer e trabalho

No mundo globalizado de hoje, não cabe mais a idéia de que o funcionário deve utilizar sua então 08 horas de trabalho unica e exclusivamente para a execução de suas tarefas. Isso limita sua criativa, capacidade e motivação. E hoje nossos profissionais precisam de todas essas habilidades além de ser necessário que o mesmo possua certa autonomia. O colaborador (como assim deve ser chamado), deve se sentir na sua "segunda casa", ou seja desfrutar de um ambiente agradável e sem muitas rédeas. Tudo isso é claro, contando com o bom senso do indivíduo, pois, em muitos casos certas regalias são extrapoladas.
"Devemos cobrar das empresas mas também fazer nossa parte".
Além disso seria interessante se as empresas promovessem e incentivassem o lazer fora do ambiente de trabalho, dessa forma contribuindo gradativamente para a qualidade de vida no trabalho.
Convênio com restaurantes parques de diversãos, livrarias, cinemas, enfim, proporcionar atividades que trazer momentos felizes para seus colaboradores.
Não podemos criar pessoas alienadas e sim profissionais com reposabilidade, ética e postura.


Autoria: Paula Valéria C. Lima.

2 comentários:

Eliane disse...

Certamente assunto debatido neste blog é atual e de interesse comum.
Promover a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho, faz com que toda a equipe interaja e se solidifique; trazendo resultados positivos para a organização.

Parabéns pela iniciativa!!!

Abraços,

Eliane Vitória

Francisco Arlindo Alves disse...

Muito bem, Paula. Empresas melhores com um ambiente melhor, se traduz em "colaboradores" melhores, mais produtivos e criativos.