RSS

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Empresas oferecem jogos e diversão a funcionários...

....para elevar a produtividade

Massagem e até acupuntura estão servindo para dar qualidade de vida à equipe


Várias empresas estão investindo no bem-estar do funcionário para aumentar a produtividade. Massagem, tratamento facial, aulas de esporte e até acupuntura estão sendo usadas para aumentar a qualidade de vida da equipe.
A rotina do trabalho é muito diferente do início do século passado, quando as pessoas chegavam a trabalhar 16 horas por dia, sem condições de segurança, higiene, e com crianças trabalhando (a chamada exploração do trabalho infantil).
Em uma empresa de refino de farinha, os funcionários podem descansar com massagem, banho de creme, tratamento de pele e massagem.
A empresária Sílvia Lantmant, dona da companhia, afirma que procura manter uma boa relação com seus funcionários....


Leia mais em clicando aqui




5 comentários:

Alexandra Zaidan disse...

Paula

Realmente quando o funcionário se sente valorizado, a sua produtividade é crescente a olhos vistos.

Parabéns pelo post.
Ale

Alexandra Zaidan disse...

Amigos do Happy Hour passem lá no Blog Qualidade de vida no trabalho.
http://qvtfespsp.blogspot.com/

abraços
Alexandra

Jamir Kinoshita disse...

Conciliar trabalho com lazer é algo que pode, sim, trazer bons resultados aos funcionários e também à própria organização. Evidentemente que é preciso se ter bom senso, de modo a não transformar isso em mero modismo, que não surte efeito algum.
Da mesma forma, não se trata aqui de defender uma lógica de "ócio criativo", termo inventado por Domenico di Masi. Que, aliás, não passa de puro pretenso sociologismo barato.
Em um mundo globalizado, em que as relações de trabalho primam muito mais pela precarização, urge se pensar em novas formas de valorizar a competência produtiva dos funcionários.

Fernanda disse...

Com certeza a valorização pessoal é crescimento certo nas empresas,e o lazer e algo que dá muita motivação sim, mas é preciso saber o ramo em que se pode aplicar esses trabalhos, acho que é válido porém deve ser ponderado dependendo da atividade exercida. Mas que faz bem relaxar, ter uma massagem no intervalo, isso é bom demais! Adorei a matéria.

Os Fanfarrões disse...

Oi Pessoal do H-H.ótimo blog.

Nunk tinha visto uma mesa de ping pong dentro de uma organização rsrs, mas posso dizer por experiência própria que essa prática é mto benéfica...

As empresas vão perceber em breve que para aumentar a produtividade e para ganhar lucratividade precisarão investir dessa forma em seu capital humano.

Aproveitando acessem http://qvtfespsp.blogspot.com/

Abraços - Têco