RSS

domingo, 7 de novembro de 2010

Diversão e Trabalho Combinação Perfeita

 Diversão é alimento


Empresas de diversos setores estão aderindo a esse novo modelo de gestão, mas as de tecnologia da informação (TI) e as agências de publicidade são as precursoras em aliar diversão e trabalho.
Um exemplo é a Mídia Digital, agência de comunicação on-line, há 14 anos no ramo. A empresa criou uma sala de jogos nos fundos do prédio que conta com minigolfe, mesas de sinuca, pebolim e baralho, videogame e churrasqueira usada para comemorações e happy hours.
“Levamos o ócio criativo a sério porque é essencial para o desenvolvimento da criatividade que, no caso, é o nosso produto. Dispor de um espaço como esse não minimiza o comprometimento dos nossos colaboradores. Ninguém deixa de obedecer o prazo porque perdeu a hora jogando truco. A diversão e os vínculos que se formam entre empresa e funcionários só faz aumentar a qualidade do trabalho e a responsabilidade”, explica o sócio e diretor de operações Felipe Gomide.
A agência de search marketing I-Cherry existe há apenas cinco meses. E apesar de a sede ainda estar sendo montada, os funcionários já dispõem de espaços reservados à recreação, entre eles uma área de leitura com revistas e gibis, e duas salas com videogame, que também servem para reuniões.
“Quanto mais você gosta do ambiente, mais se dedica ao trabalho. Para nós, é bom acordar cedo na segunda-feira e vir trabalhar”, explica o coordenador de links patrocinados, Thiago Borges.
Liberdade é a palavra de ordem da empresa. A mesa é do funcionário. Ele pode fazer o que quiser com ela. Colocar fotos, carrinhos, bichinhos de pelúcia e bonecos. Também pode vestir o que quiser, o importante é se sentir bem. Se ele interrompe o trabalho para jogar, não está perdendo tempo, pelo contrário. “Cinco horas bem trabalhadas são melhores do que sete arrastadas. Nesses momentos de descontração é que surgem as melhores ideias e é essa característica que define o nosso traço.”  

Dani:)
Fonte:

0 comentários: