RSS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lazer Empresarial: Descontração Garantindo Resultados


Por se tratar de um recurso novo, o termo “Lazer empresarial” não é comumente encontrado em livros e publicações. No entanto, esta ferramenta faz parte do dia-a-dia de muitas empresas.

O Lazer Empresarial consiste em ações diferenciadas realizadas para fortalecer a relação dos funcionários com filosofias e/ou objetivos da empresa. Trata-se de uma forma dinâmica e agradável de educação corporativa, por meio do entretenimento.
Para Líbia Lender Macedo, coordenadora do Curso de Organização e Gestão de eventos da Universidade Anhembi Morumbi, “através de atividades lúdicas, conceitos são abordados de maneira mais alusiva e direta, porém sem expor pessoas, setores e práticas corriqueiras. Através da participação em jogos e dinâmicas, remete-se a uma reflexão e posterior mudança de atuação”.
Ao evidenciar as propriedades do lazer, do jogo e da diversão como uma maneira mais fácil e prazerosa de abordar conceitos mercadológicos, Líbia adverte: “ao lidarmos com adultos não podemos expor as pessoas, pois, no máximo, o indivíduo pode se divertir e rir de si próprio, mas não se pode provocar o riso do outro. É necessário estar atento para criar uma atmosfera lúdica e confortável, e, às vezes, realizar a atividade em um ritmo crescente, para deixar o participante à vontade nas situações de lazer corporativo”.
O recurso do Lazer Empresarial pode ser aplicado tanto no decorrer de eventos e convenções, como no dia-a-dia da empresa. Dentre as dinâmicas mais utilizadas por esta ferramenta, estão as disputas estratégicas entre equipes e os esportes radicais.

0 comentários: