RSS

sábado, 20 de novembro de 2010

Equilíbrio entre lazer e trabalho



Nós colaboradores nos perguntamos diariamente como equilibrar lazer e trabalho. Como dispor de mais tempo para a família, melhorar a qualidade de vida e o desempenho no trabalho. Sabemos que quando vida profissional e pessoal estão em perfeita harmonia tudo flui bem. Mas, como fazer isso?
Muitas pessoas estão buscando qualidade de vida e menos carga horária de trabalho, ainda que isso implique em perdas financeiras. Buscando equilibrar trabalho e lazer durante toda a vida.
Outro perfil de colaborador busca trabalhar duro por muitos anos, para acumular de recursos financeiros visando estabilidade, pensando em curtir o lazer apenas na velhice.
Outra linha prioriza aproveitar o máximo que a vida, sem se preocupar com o futuro, ou com estabilidade financeira. E na velhice viver dos recursos da aposentadoria, ainda que não seja o bastante.
Analisando os três perfis eu diria que todos buscam lazer, um apenas na velhice, outro apenas na juventude, e outro por toda vida. Cabe a nós descobrir qual é o nosso perfil e decidir mudar ou não para uma vida equilibrada. Lazer e trabalho, juntos.
Se o seu trabalho não lhe proporciona isso, motive seus colegas, seu gestor, direcione ao RH da sua empresa, projetos de Qualidade de Vida no Trabalho. Proponha convênios com clubes campestres, treinamentos esportivos, descontos em cinema, teatro, áreas de lazer dentro da organização como um espaço de descontração no horário de almoço, e muito mais. Você pode melhorar a sua empresa e conseqüentemente equilibrar trabalho e lazer. 

Mexa-se.

  
Monica Oliveira Aguiar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!!!
É realmente difícil viver em equilíbrio com lazer e trabalho. Mas o que fazer quando o trabalho excessivo não depende que uma escolha. E quando o trabalho que nos suga ao máximo se faz necessário para nossa sobrevivência e para o sustento de sua família. Em certos momentos da vida, abrir mão do lazer é necessário. Mesmo que o pensamento diário seja quando vou conseguir curtir a vida?

Fazer Acontecer disse...

Parabens pelo blog de vocês. Foi uma experiência unica para todos e que levaremos de lembrança.

Abraços!!
Erika

http://mulheresemp.blogspot.com