RSS

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TRABALHO COM QUALIDADE DE VIDA & LAZER

 
 O lazer não pode ser encarado como “tempo desocupado”, e sim como uma atividade importante que influencia na nossa vida familiar e social. A maioria das empresas colocam em primeiro lugar os lucros,  através da pressão sobre seus funcionários com um maior tempo de trabalho e menor tempo de descanso, achando assim atingirão suas metas. Tempo de descanso e lazer é colocado por muitos empresários como sinônimo de preguiça e comodidade.  Por isso, ao contrário do que estes pensam, deve-se agregar mais valor ao lazer, pois atividade prazerosa fora do trabalho repõe a energia mental e física fundamental para evitar as tensões do dia-a-dia, cansaço, sobre carregamento, motivando os funcionários a serem mais produtivos.
Por outro lado, atividade de lazer além de proporcionar prazer mental pode evitar doenças como o stress e a depressão, levando o trabalhador para o afastamento no seu trabalho.
O lazer  alivia o desgaste de atividades tediosas, o que na maioria das empresas não é levado a sério nem visto como investimento viável, fazendo com que os empresários não coloquem em prática.

Leandro Aparecido de Moraes Gouveia

0 comentários: